O que é o Cidadania Sinfônica Ópera Studio?
Objetivos
Patrocinadores
O projeto Cidadania Sinfônica Opera Studio – Cortina Lírica foi patrocinado em 2023 pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Santander, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
Cidadania Sinfônica Ópera Studio 2023
Em 2023, o espetáculo “Figaro, de Beaumarchais”, do projeto Cidadania Sinfônica Ópera Studio – Cortina Lirica, teve três apresentações no total. A primeira foi no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A segunda foi no Theatro Municipal, no centro da cidade. E a terceira foi em Quintino, na Zona Norte. As localidades foram pensadas a partir da filosofia do projeto: democratizar a música lírica, levando-a também para áreas periféricas.
Galeria
Matérias
Teaser e
Entrevistas
Cidadania Sinfônica Ópera Studio 2022
O Cidadania Sinfônica Ópera Studio já chegou vencendo barreiras! Criado por sua gerente de projetos, o soprano Danielle Sardinha, e dirigido pelo maestro Rafael Rocha, este trabalho foi aprovado no “EDITAL DE CONCURSO ARTÍSTICO Nº 01/2021 MUNICIPAL EM CENA”, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que dispõe sobre a premiação financeira para propostas de trabalhos artísticos realizados no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no ano de 2022.